sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Margaridas!

Flores que chamam a minha atenção, por sua singeleza e ao mesmo tempo, elegância.
No meu jardim tem um canteiro... Que amo!
O canteiro que rodeia uma palmeira, ainda não tem muitas flores, mas, tenho certeza que logo, logo vou ter o gostinho de apreciá-las.

Google


Seu nome científico é Chrysanthemum leucanthemum.

Google

É uma flor que também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi.

Google

Durante as minhas andanças na net vi muitas imagens, que encantaram os meus olhos e trouxeram inspiração para enfeitar a minha casa.








Além de me encantar ,esta flor me lembrou também da famosa brincadeira bem-me -quer, mal-me -quer,bem-me -quer,mal-me-quer,bem-me-quer...



E você o que acha desta flor? Que lembranças ela te traz?



Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário