sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Flor Copo-de-leite


Esta é uma flor que tem um significado muito grande para mim. Ela me traz muitas lembranças...
Quando eu era criança, ficava observando, minha vó materna Angelina, cuidando do jardim.
Juntamente com os lírios, rosas, camélias, etc.,o copo-de leite lá estava.
E juntamente com as flores...O carinho de minha vó, que na sua simplicidade,não percebia o quanto era observada.
Google
Copo- de- leite é o nome popular da flor Zantedeschia, ou Calla.
Pela sua cor branca, a flor copo-de-leite significa pureza, paz, tranqüilidade e calma.
Google
Aliada à simplicidade, esta flor  traz a qualquer ambiente sofisticação, beleza e elegância. Acho que é por isto que ela me encanta tanto.
Além da cor branca, hoje, após, experiências, encontramos esta flor em vários tons: vermelho, amarelo, rosa, laranja, roxo, etc. Tão belas, quanto às brancas.


Ultimamente, em razão do aniversário que estou organizando, tenho visto muitas imagens de arranjos de flores e como não poderia deixar de ser arquivei algumas imagens, com esta linda flor.

 Google
  Google

 Google




E hoje, não resisti... Tive que encomendar uma dúzia delas....rsrs,pois, nem sempre as encontro quando quero.

E você tem alguma espécie  de  flor que traz alguma recordação para você?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário