terça-feira, 3 de setembro de 2013

Descomplicando!


Quem me conhece sabe que sou ansiosa, e que quando tenho algo a fazer sou puro stress. Logo, me desprender das coisas e não complicar a vida, tem sido uma de minhas metas.
Mas, como é difícil!...Descomplicar, dizer não às preocupações, aceitar a vida como ela é?

Isto fica mais fácil no falar! Fazer?...Um aprendizado!

Google


Pensando nisto resolvi postar aqui, uma atividade que fazia nas aulas de teatro, na época da faculdade, e que também aplicava em minhas aulas de arte, mas que, também, serve para o aprendizado da vida.
Vejamos:
Quando você estiver em um supermercado, loja, caminhando na rua, etc... Escolha uma pessoa e tente se transformar nela por uns instantes...
Como seria ser ela por alguns instantes?... Vestir aquele tipo de roupa, ter o mesmo corte de cabelo, caminhar como ela, imaginar seus problemas, etc.

Google


Isto é EMPATIA...Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias ( Dicionário Aurélio).
Ao se colocar no lugar dela, vamos vivenciar novas situações e perceber que todos são parecidos. E que a vida é igual para todos.
Deus nos fez simples.Por que complicamos?
Eu quero aprender a descomplicar e tornar a vida mais simples e fácil.
 E você?

Google


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário