quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Corações que inspiram...


O coração é o órgão que bombeia o sangue para todos os outros órgãos do corpo e assim nos mantém vivos.
Diante desta grandeza que é a vida, relacionou-se a vida ao amor.
Google
 Criou-se, então, um ícone/símbolo, em formato parecido com o órgão coração, que, é reconhecido em todo o mundo, para representar o Amor.

Google
A origem deste ícone tem muitas versões, mas a que mais se sustenta e é aceita pelos historiadores é que é que sua origem deve-se à semelhança com a folha da hera, que na Antiguidade representava o símbolo da imortalidade e do poder. Ainda que Plutarco, na obra sobre o mito de Isis e Osíris no Egito, assevera que o pessegueiro era dedicado a esses deuses, por ter seu fruto, a forma do coração. (Fonte: http://www.mdig.com.br )

Colocando de lado a origem do ícone, o que importa é que ele é usado nas mais diferentes formas,na decoração,nas artes, sejam nas categorias desenho, pintura, artesanato, craft, etc. E trazem sempre muita inspiração...







Vamos nos inspirar e colocar mais “AMOR” à nossa volta?

Beijos

2 comentários:

  1. Rosangela, adorei ter contato com vc através do face, assim pude conhecer teu blog, obrigada pelo carinho, vou colocar o teu blog na lateral do meu, é a forma que tenho de retribuir a parceria. A postagem está linda, inspiradora demais. Olhei as outras tb e amei as inspirações vintagens, eu tb amo. bjos flor, seja bem vinda no meu blog. bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Querida Eva,todo carinho é recíproco a você! Obrigada por visitar o meu blog e por suas palavras! Obrigada pela parceria!Beijos

    ResponderExcluir