quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vintage


Vintage é um estilo de vida e moda retrógrada, uma 

recuperação de estilos das décadas de 1920,1930,1940,1950 e 1960. 

Google
A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em 
que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente à outra época. (http://pt.wikipedia.org/)



 Google

 coca cola.com.br

Google

Quando se fala em vestuário, o estilo vintage traz roupas antigas e clássicas, como por exemplo, o vestido de estampa de bolinhas (poás) tão lindo e charmoso (eu amo!),vestidos rodados com armações, renda, etc.
Outros exemplos são acessórios como sapatos, enfeites de cabelos e lacinhos que traduziam a chamada moda “pin-up”, onde traziam mulheres clássicas, sensuais, mas que ao mesmo tempo  a ingenuidade estava presente.
Google

Google

Google
Em relação a objetos, mobiliários, aplicaríamos este termo a tudo aquilo que tivesse pelo menos vinte anos de idade,mas com bom estado de conservação  e ainda sendo útil.

Google
Como se vê definir vintage, muitas vezes fica complicado, mas, uma definição encontrada no Blog http://mi-cajon.blogspot.com.br/ traduz tudo aquilo que se pensa sobre o vintage.
“Pra uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: Ter pelo menos vinte anos de antiguidade,ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista,não haver sofrido nenhuma transformação,representar um instante da moda e estar em perfeito estado”.
 Google

Eu amo o vintage! E você?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário