quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Casa arrumada...


Inspirada pelo post da amiga Célia Regina Massena, no facebook, resolvi postar o texto CASA ARRUMADA, do poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

Google

Desde criança tive o hábito da leitura e dentre as minhas leituras Carlos Drummond de Andrade, sempre teve lugar especial, no meu coração.
Poeta, contista e cronista brasileiro, ele foi considerado por várias pessoas o mais influente poeta brasileiro do século XX. (Wikipédia).
Algumas pessoas dizem que o texto não é dele. Que, apenas foi atribuído a ele a autoria.
Não importa, eu sou uma destas pessoas que dizem e juram... rsrsrs que o texto é dele, pois, com certeza tem a “cara dele”.
Diante disto só me restou  ratificar isto aqui...rs
Para aqueles que o amam, curtam o texto...
Para aqueles que nunca leram nada dele, apresento o texto...
Para aqueles que não têm o hábito da leitura, que se sintam inspirados a ler Carlos Drummond de Andrade...E assim descobrir como é maravilhoso o mundo da leitura!



CASA ARRUMADA
Carlos Drummond de Andrade


Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca
ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.


Google

Beijos

2 comentários:

  1. Nunca havia lido esse texto. Achei fantástico, simples e verdadeiro...
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eder por visitar meu blog!Fico feliz que tenha gostado do post e também por ter proporcionado a você, o prazer de conhecer este texto maravilhoso de Carlos Drummond de Andrade. Abraços

      Excluir