segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A linda cor azul turquesa!

Se tem uma cor que me  irradia felicidade, bem como tira meu mau humor...Esta cor é o azul turquesa.
Pinterest
Turquesa é o nome de uma cor terciária, intermediária entre o ciano (azul) e o verde. Tem esse nome em função do mineral homônimo, por sua vez, derivado da palavra francesa turquoise, que significa "oriundo da Turquia" (http://pt.wikipedia.org/).
Ela é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante e eu estou apaixonada por ela. 
Confesso... Comprei dias atrás, algumas “coisinhas” turquesas para alegrar o meu quarto. E não me arrependi!
Assim como a cor amarela, o azul turquesa é tendência na decoração e traz sempre coisas boas.
Ela transmite uma sensação de frescor, alegria ao ambiente e segundo a opinião de arquitetos e designers de interiores, é uma cor que demonstra verdade, serenidade, compreensão e saúde. Além de, trazer calma e descanso.
Pinterest

Harmonizada com as cores cinza, preto, branco ou prata, trazem elegância e personalidade ao ambiente.
GNT

GNT

Tem um blog que amo e visito sempre, http://www.houseofturquoise.com//, que traz diversas combinações com a cor, e dicas certeiras de como usá-la nos ambientes. Passe por lá.

Tenho certeza que, vocês vão amar!



Seja na  decoração,na moda,acessórios, o azul turquesa é lindo! Podem apostar!


Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

E você o que acha desta cor?


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário